segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano Menezes é novo técnico da Seleção Brasileira, e lista de convocados traz muitas suspresas



O novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol é Mano Menezes, ex-técnico do Corinthians.
Mano assumiu o comando do Timão em 2008, quando ele estava na Segunda Divisão do Campeonato. No decorrer do ano, o Corinthians se consagrou campeão da Segundona e em 2009, já na Primeira Divisão e ainda sendo comandado por Mano, ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
É, parece muita coisa em apenas dois anos.
Mano era jogador de futebol no início da carreira, mas não era tão bom jogador como é técnico. Começou a carreira de técnico há 13 anos, e foi rápido até assumir o comando da Seleção. Muricy, atual técnico do Fluminense, foi a primeira opção da CBF, mas não foi liberado pelo clube. Mano, segunda opção, questionado sobre o fato de ser a escolha número dois disse que não se importa e que se é o segundo lugar está "bem colocado", segundo ele mesmo disse em entrevista coletiva.
Mano Menezes se apresentou oficialmente hoje a tarde como técnico da Seleção, após um final de semana de vitória do Corinthians sobre o Guarani, de 3x1. Teve até volta olímpica no estádio do último jogo e Mano foi ovacionado pelos torcedores corinthianos e pelos jogadores, que fizeram até uma brincadeira jogando ele para o alto.
A convocação de Mano estava sendo muito esperada. Que jogadores o novo técnico escolheria? Bem, dos jogadores que jogaram na Copa do Mundo da África do Sul, só foram convocados quatro (Robinho - atacante*Santos*, Ramires - volante*Benfica*, Thiago Silva - zagueiro*Milan* e Daniel Alves - lateral*Barcelona*); nesta lista de jogadores está estreando na Seleção o tão jovem e talentoso Neymar - atacante*Stantos*. Dentre os goleiros, o Jefferson do Botafogo, foi um dos convocados, além de Renan do Avaí e Víctor do Grêmio. Os goleiros convocados surpreendeu a todos.
Mano aposta também nos talentos de David Luiz (Benfica-POR), Henrique (Racing-ESP)
Rever (Atlético-MG) na zaga; no meio-campo ele chamou Ederson (Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Carlos Eduardo (Hoffenhein); no ataque temos Alexandre Pato (Milan-ITA), André (Santos) e Tardeli (Atlético-MG); convocou os volantes Sandro (Internacional), Hernanes (São Paulo), Jucilei (Corinthians) e Lucas (Liverpool-ING); e nas laterais chamou Marcelo (Real Madrid-ESP),André Santos (Fernerbahce-TUR) e Rafael (Manchester United-ING).
É, esse é o time que Mano aposta, de início, para representar o futebol brasileiro.
Eu torço para que dê certo!
Brasil rumo ao HEXA em 2014!

Fonte:UOL

Nenhum comentário: