Há uns 15 dias foi meu primeiro dia de aula.
Como todo ''primeiro'' tinha aquela tensão.
Não lembro como foi meu primeiro dia no maternal, na alfatetização, e no terceiro ano lembro de algumas coisas; mas não tem nada igual ao primeiro dia de aula na faculdade, sobretudo em pública.
Lá ingressam pessoas de todos os regiões, de todas as classes, de todos os tipos, cores, jeitos... TUDO é diferente.
Na porta da sala o nome do seu curso, você entra e encara dezenas de pessoas que nunca viu. Eu não sabia o que fazer: Se eu tiver duvidas, devo mesmo perguntar ao professor? Mas SE for uma pergunta estúpida? E que livros devo comprar? Onde encontro os mais baratos? Posso me sentar curvada? .... Muitas perguntas que no primeiro dia, com certeza, são MUITO importantes e elas ficam cutucando nossa cabeça até encontrarmos a resposta. Já no segundo dia... algumas dúvidas mudam, a tensão permanece, apesar de bem menor, conversa-se mais. No terceiro dia percebi como eu era tola no primeiro dia. E, poxa, isso era há dois dias. Os veteranos nos ajudam muito. Ufa! Nos mostraram onde devemos ir; que podemos sentar da mesma forma, mas o respeito com os professores é beeeeeem maior; e todos entraram no mesmo perido, as dúvidas com certeza outro(s) terá(ão).
Percebi que o point é sempre a cantina. O dinheiro gasto em lanche é muito. Quando não tem aula não queremos ir pra casa, ficar na ''facul'' com os novos amigos papeando é MA-RA-VI-LHO-SO. É um momento de descoberta da vida do outro.
Já tive trabalho em grupo como experiencia, não valeu nota, mas foi muito bom.
A faculdade é o paraíso quando você se identifica com a linguagem dos professores.
E o primeiro dia de aula assustou, mas o alívio tá na cabeça, "O mais difícil que é entrar eu consegui, então o resto é moleza.." e é verdade, nada como um dia após o outro... ;)
Um bigsmile a todos :D
Até.
Um comentário:
Amor você ta escrevendo cada vez melhor, continue assim não pare!
A gente so aprende a escrever, escrevendo... te amooo
;****
Postar um comentário