quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A Favorita

Quem imaginou que a trama teria um rumo assim? Minha favoria é a Donatella e amei ela ser a mocinha - porque agora está claro que a Flora é totally-crazy.
Em sites de celebridades têm/teve enquetes sobre quem era a assassina - ou assassino, o público esteva em dúvidas. Já acharam que tinha sido o Silveirinha, ou até mesmo o Gonçalo.
O João Emanuel Carneiro tem uma maneira de escrever novela muito nova. Cobras e Lagartos, uma novela também escrita por ele, foi a melhor novela das 7 dos ultimo 10 anos da Emissora. Ele conseguiu, literalmente fazer pessoas discutirem. Eu e uma Senhora que conheço discutimos, porque ela é - ou era, ainda não falei com ela depois do capítulo de hoje - a favor da Flora e a defendia. Tenho certeza que isso deve ter acontecido com outras pessoas também. Uma de minhas irmãs que ver o autor pessoalmente e capá-lo. [risos]
O Brasil estava com saudades de uma novela assim, onde todos participam de uma mesma história. Nós, brasileiros, somos noveleiros. A televisão, a geladeira, e a novela, é o que liga a classe alta da classe média e da classe baixa. Junte 10 mulheres num salão de belezas de idades diferentes e rendas diferentes. Se uma começar a falar sobre novela, passariam a tarde toda lá, todas, comentando sobre todas e de todos os canais.
Para alguns pode até ser uma vergonha,
mas para muitos, como eu, que sempre quer saber o que vai acontecer depois,
é bom, como ler um livro, mas ao invés de imaginar as cenas você as vê.
Ver novela não significa ser uma pessoa relaxada, dona-de-casa, pobre, rica. Não pra mim. Pra mim significa que você tem um gosto, que pode até ser por causa da forma cultural que você foi criada, e que, de certa forma, te faz bem.
Devemos respeitar a opção alheia, gostando ou não dela.
Um sorriso de agradecimento. :)
E até mais.

Nenhum comentário: