segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pensar, pensar, pensar...


Por que, afinal, pensamos tanto? Às vezes eu penso tanto e não chego a lugar nenhum. Aliás, chego, sim, num lugar para onde não me deixarei mais ser levada por meus pensamentos.
"Penso, logo existo!" famosa a frase....mas a minha preferida é "Comunico, logo existo" ;) gostei quando meu professor disse pra classe!
Pensar é algo tão humano! Analfabeto pensa! Que sentido mais extraodinário. Não sabe escrever mas consegue organizar as idéias em sua cabecinha sem escolaridade...eu acho isso estranho! Como alguém pode não saber que b+o+l+a significa bola? E um analfabeto sabe o que é uma bola, sabe o que uma bola faz, mas não sabe escrevê-la, que loucura.
Pra onde os pensamentos nos levam? Pensar é espetacular. Posso pensar em uma coisa que nunca existiu e posso pensar em algo que já aconteceu comigo. Posso pensar lembrando de algo que me aconteceu há cinco minutos ou há cinco anos; e posso pensar em seguida no meu futuro, imaginar como seria. Louco, não? Sim, para mim, muito louco.
Quero sempre poder me expressar, escrever meus textos....viver pra pensar sempre mais e mais.
Pensar bobagens, sobre o mundo, sobre a vida!
Pensar, pensar, pensar...como é bom enlouquecer de vez em quando, conhecer novos lugares, imaginar como seria, como será...aaah, os pensamentos...
Pensando o primata percebeu que se fizesse uma cabana também estaria livre da chuva e do frio sem precisar procurar abrigo em uma caverna. Ele raciocionou corretamente. Pensar também é raciocinar? Não sei, mas sei que pensar é privilégio dos humanos! Como é bom ser humano...

2 comentários:

Anônimo disse...

Uiii...esse foi profundo...é a primeira vez que visitei o seu blog e adorei...ótimos textos e criatividade excelente...
Beijos

Pimentinha disse...

Obrigada, anônimo =)
volte mais vezes! :D